Cultura

Alta Floresta sedia amanhã seminário de teatro

Terá início amanhã a partir das 20:00 h em Alta Floresta o II Seminário Alta-florestense de Teatro.  O evento promovido pela Associação Alta-florestense de Teatro – ATE, surgiu da necessidade de espaço e tempo para discutir a cultura humana e tudo que objetiva a subjetivamente está ligado a ela, pois não a entendemos como somente sendo manifestações artístico-culturais desligadas dos outros fazeres do ser humano.
     
Este segundo seminário propõe como temática central “Sociedade no Contexto Cultural”, considerando que a cultura é o conjunto de todas as ações e manifestações que nos fazem significar e (re)significar o mundo, processos indissociáveis da efetivação da cidadania (qualidade do cidadão).
     
Neste ano de 2005, teremos as palestras: “Governo de Mato Grosso e a Cultura”, “Patrimônio Cultura”, “Conselho de Cultura – Cinema e Audiovisual”, “Cultura e Cidadania”, “Cultura e Comunidade”.
     
Tencionamos compreender cada vez mais a diversidade cultural brasileira, pois nela estamos, especialmente na nossa região, onde a ocupação aconteceu recentemente por pessoas oriundas das mais diversas localidades do país.
     
Os interessados em participar do Seminário podem fazer suas inscrições ao valor R$ 10,00 pelo site – www.teatronortemt.com.br, ou ainda, pelo fone (66) 521 1760.
     
Programação:
     
22/04/2005 – 19:30 H – Abertura
20:30 H – Peça Teatral
     
23/04/2005 –
08:30 H – Governo de Mato Grosso e a Cultura Secretário João Carlos Vicente Ferreira
09:30 H – Intervalo para o café
09:45 H – Patrimônio Cultural Hugo Taques
13:00 H – Conselho Estadual de Cultura- Cinema e Áudio Visual Paulo Traven
14:30 H – Intervalo para o café
14:45 H – Cultura e Cidadania Carlos Roberto Ferreira
16:00 H – Cultura e Comunidade Amauri Tangará
19:30 H – Mesa Redonda (com todos os palestrantes) Conclusões com a Participação Especial da Pro-Reitoria de Extensão e Cultura da UNEMAT