Cultura

Apresentações teatrais em ‘noite culturais’ em Sorriso prosseguem hoje

Centenas de pessoas prestigiaram ontem as ‘Noites Culturais’, promovidas pela Escola Municipal Gente Sabida e Cemeis São José, e pela Escola Flor do Amanhã e Cemeis Flor do Amanhã, nos bairros Jardim Carolina e Fraternidade. As apresentações de alunos de diversas séries escolares demonstraram o compromisso do setor educacional com atividades diferenciadas.

“Aos alunos da rede pública municipal procuramos oferecer o maior número de atividades possíveis, tendo em vista nossa preocupação com uma educação de qualidade, em que teoria, prática e diversidade fazem parte do universo escolar”, disse a secretária municipal de Educação, Marisa dos Santos Neto.

Hoje à noite quem promove o evento é a Escola Municipal Rui Barbosa, a partir das 18 horas. Integram as apresentações dos alunos teatro, música e dança. “Queremos cada vez mais a presença da família na escola, pois juntos é que conseguiremos formar cidadãos críticos e atuantes na sociedade”, disse ela, ao observar a importância dos pais conhecerem os trabalhos que vem sendo desenvolvidos nas escolas, que integram o processo de ensino-aprendizagem.