Cultura

Carnaval popular de Sorriso começa hoje com 6 blocos

Sorriso se prepara para o “Carnafolia 2007” que este ano promete atrair um número maior de foliões devido as inovações. A abertura oficial é hoje, partir das 22:30hs. Uma delas é a mudança de local. Este ano o carnaval popular é no estacionamento do shopping, que servirá de passarela para o desfile dos blocos que devem ter, ao menos, um carro alegórico.

De acordo com a coordenadora do Departamento de Cultura, Lili Ergang, o carnaval de rua deve atrair um público superior a 6 mil pessoas por noite, além de um considerável público esperado para as duas matinês no domingo e na terça. “Será um carnaval para as famílias, não só com o objetivo de diversão mas também com cunho artístico”, ressaltou Lili, lembrando que os blocos inscritos para o desfile são formados por moradores dos bairros e que, juntos, apresentarão na passarela do samba suas mais variadas manifestações artísticas.

Seis blocos vão desfiliar, a partir de amanhã: 1º Nananãs; 2º Unidos do Bairro; 3º Unidos Pela Paz. Na segunda-feira desfilarão: 1º Rasgação Delmoro; 2º 100 Vergonha e 3º Malandragem. Serão R$ 5 mil em prêmios para os três primeiros colocados.