Cultura

Fanfarra de Sinop participará de concurso nacional

A Fanfarra Municipal de Sinop tem uma história de grandes conquistas nos seus 20 anos de existência. Composta por 60 alunos de escolas públicas e privadas do município, sendo 40 do corpo musical e 20 coreógrafos e linha de frente, já conquistou três títulos nacionais e é tetra campeã estadual.

Nos dias 12 e 13 de novembro, estará participando da 7ª edição do Concurso Nacional de Bandas e Fanfarras de Campo Grande (MS). Neste concurso, já conquistaram seis premiações, por três anos foi vice-campeã e no último ano conquistou seu tricampeonato.

Regida pelo professor Claudinei Pereira, popular Nei, e pelo instrutor Roberto Francisco Trigo, possui um repertório de 130 músicas. “Tocamos de tudo, várias estilos de música, como MPB, música internacional e outros ritmos como baiãozinho e forró”, relata o regente Nei. “Nós atendemos toda a região norte, e quando tiver concursos fora, estamos indo”, conclui.

Na apresentação no concurso o grupo fará a apresentação de quatro músicas, ‘Do Seu Lado’ de Jota Quest, ‘Titanic’ de Celine Dion, ‘Hey Jude’ de John Lennon e “See You’ de Steve Esquivel.