Cultura

Grupo Shakespeare apresenta peça de Walcyr Carrasco em Sorriso

O Departamento de Cultura de Sorriso confirmou a apresentação, no próximo domingo, da peça teatral “O menino narigudo”, de Walcyr Carrasco. A peça será encenada pelo grupo de teatro amador de Sorriso, Grupo Shakespeare, às 20 horas, na biblioteca municipal, localizada na Praça da Juventude.

A peça fala sobre um menino que puxou a seu avô e que tinha o nariz muito grande. Ele adorava escrever poesias e se atrapalhava nos esportes. Já o seu amigo adorava esportes e era o melhor da escola, mas era muito ruim em poesias. A trama se passa e, no final, a peça leva a mensagem que não interessa o que a pessoa é por fora e sim o que ela tem de bom, interiormente.

O grupo estará cobrando uma taxa de R$ 3 para uma pessoa, ou R$ 5 para duas pessoas assistirem a peça. A chefe do Departamento, Lili Ergang da Silva, explica que o dinheiro arrecadado com a apresentação será repassado ao grupo visando a profissionalização dos atores. “O nosso teatro amador precisa de estímulo. A população deve valorizar o que é nosso e assim, fazer com que Sorriso se destaque cada vez mais no Estado. Esses meninos são muito bons e merecem oficializar essa profissão maravilhosa de ator,e quem sabe até mesmo, atrair novos talentos”, declara Lili.