Cultura

Nico e Lau estréiam espetáculo no próximo sábado em Sinop

A promessa é que ninguém sairá do espetáculo sem dar boas gargalhadas. Os humoristas Nico e Lau, que se apresentam em Sinop no próximo sábado, 25, disseram que estão disponibilizando seus estoques de piadas, “causos” e músicas em seu mais novo show, ‘Um Programa Bem Bom’ que será apresentado no Olímpia. O produtor Fernando Oliveira é quem está organizando o show.

O espetáculo gira em torno de um trabalho que Nico e Lau arrumaram numa rádio. O problema é que o diretor da rádio perdeu a paciência com eles e dá uma última chance para fazer subir a audiência… aí vale tudo. As mais engraçadas notícias, entretenimento e muitos risos estão garantidos, segundo Nico. Neste show eles aproveitam para cantar músicas do seu mais novo CD “Agitano na Balada” e no palco eles dividem com os talentosos músicos: Albanir Silva e Gabriel Jr que fazem as trilhas e vinhetas do programa.

Caracterizando a beleza da ingenuidade dos mato-grossenses e valorizando sempre os seus trejeitos e o linguajar Nico e Lau vem se tornando a cada ano a dupla mais carismática do Estado, agradando todas as gerações. O organizador do evento, Fernando Oliveira, já está trabalhando para que o show bata recorde de público. “Já tivemos outros shows com Nico e Lau em Sinop e demais cidades do Estado, agora vamos trazer o novo show que foi estreado em dezembro na capital e é inédito no Norte do Estado”, disse, lembrando que essa nova peça terá além dos humoristas, dois cantores para abrilhantar ainda mais o evento. Os ingressos antecipados e limitados estão sendo vendidos nas quatro lojas do Supermercado Machado e crianças de até sete anos, acompanhadas pelos pais, não pagam.

Nico e Lau foram criados em 1995 pelos atores Lioniê Vitório e J. Astrevo, após uma longa história pelo teatro mato-grossense. Justino Astrevo de Aguiar (Lau), 39 anos, cuiabano, autor de diversos espetáculos teatrais, diretor premiado, formado em Letras/UFMT, professor universitário interino/licenciado, Secretário Municipal de Cultura de Cuiabá. Ingressou na vida artística em 1980, quando montou a Companhia de Teatro Folhas Produções, ao todo foram mais de 15 espetáculos montados.

Lioniê Vitório (Nico), 34 anos, é mato-grossense de Santo Antônio de Leverger (27 Km de Cuiabá), formado em Artes pela Unic (Universidade de Cuiabá) e pós-graduado em Patrimônio Cultural, ator, ex-Secretário de Cultura, ex-vereador e atualmente vice-prefeito de seu município. Entrou para o teatro em 1986 no Grupo Ânima de Teatro da Escola Técnica Federal-MT, onde participou de diversos espetáculos.
Em 1989, foi convidado pelo então diretor J. Astrevo (Folhas Produções) para participar do seu grupo. Desde então Lioniê Vitório e J. Astrevo e equipe passaram a montar diversos espetáculos teatrais, que apresentavam pelas cidades de Mato Grosso e em outros Estados.

Só Notícias, Meridional FM e Diário Regional apóiam a realização do show.