Cultura

Nico e Lau fazem show inédito em Sorriso

Os comediantes Nico e Lau se apresentam no próximo domingo, 27, em Sorriso, em duas sessões – às 19 e 21 horas, na Churrascaria Scala.
“Quem importa o rabo entorta”. É o novo show da dupla de comediantes Nico e Lau, que estará em Sorriso. Os aplaudidos atores J. Astrevo e Lioniê Vitório, que interpretam os dois tipos cuiabanos, vão transformar a noite de domingo em uma descontraída aula de riso. Uma das principais características da dupla de atores é a sua atuação política, tendo ambos ocupado cargos importantes em organismos de cultura do Estado. Lioniê, o Nico, é mato-grossense de Santo Antônio de Leverger, onde é vice-prefeito. Pós-graduado em Patrimônio Cultural, o ator já foi Secretário de Cultura, Turismo e Meio Ambiente de sua cidade natal e ex-vereador.
Já Justino Astrevo de Aguiar, o Lau, é cuiabano e foi Secretário Municipal de Cultura de Cuiabá. Formado em Letras pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), também foi professor universitário.

Ambos ingressaram na vida artística na década de 80. Astrevo montou a Companhia de Teatro Folhas Produções, com a qual montou mais de 15 espetáculos. É autor de diversos espetáculos teatrais e diretor premiado.
A parceria com Lioniê ocorreu em 1989, mas os personagens Nico e Lau só foram criados em 1995, ano em que estrearam um quadro cômico no programa Revista da Manhã, da TV Gazeta. E o sucesso foi crescente.
Os ingressos antecipados e limitados estão sendo vendidos no Delmoro Supermercado e no Magrão Veículos. Informações no 9902-7567 ou 9902-9107. O evento conta com o apoio do Só Notícias