Cultura

Núcleo de Guarantã do Norte é destaque no Salão Jovem Arte

O Salão Jovem Arte Matogrossense recebeu em Sorriso nos últimos dias 19 e 20, de 177 obras, esculturas, performance e artes plásticas, de cerca de 69 artistas do Nortão matogrossense representados pelos municípios de Sorriso e de Alta Floresta que foi encabeçado pelo município de Guarantã do Norte.

O núcleo de Guarantã do Norte conseguiu a maior representatividade de município, no evento, sendo Matupá, Carlinda, Nova Canaã do Norte, Alta Floresta e Guarantã do Norte, do núcleo de Sorriso foram Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Sorriso.

Compareceram ao evento para realizar o julgamento das obras os artistas, Gevane de Paulo, Carlinhos Ferreira e Serafim Bertolo, além desses artistas que representaram a Secretaria de Cultura do Estado de Mato Grosso, o Coordenador Municipal de Cultura e presidente do Conselho de Cultura, Renã Dimuriez que também representou o pólo da região norte. O evento foi coordenado por Lili Marlene Ergang da Silva responsável pelo Departamento de Cultura do município de Sorriso.

As obras expostas selecionadas em Sorriso serão levadas ao grande Salão Jovem Arte Matogrossense em Cuiabá onde concorrerão a uma premiação de cerca de R$ 60 mil. Este projeto foi idealizado pelo Governo do Estado de Mato Grosso através da Secretaria de Estado de Cultura.