Cultura

Orquestra da Câmara começa apresentações no Nortão

A Orquestra de Câmara do Estado apresentará em 14 municípios a série de ‘concertos populares’, um projeto que visa democratizar o acesso à música, contribuindo para formar novas platéias.

A abertura da turnê aconteceu ontem, no município de Diamantino, na praça do bairro da Ponte. Hoje, se apresentará no município de São José do Rio Claro, na praça Central. Para encerrar o mês, o grupo visita Nova Mutum, no dia 30 de abril. As apresentações serão às 20h, em locais públicos e com entrada gratuita.

No ano passado, nas nove cidades visitadas pela orquestra, a média de público foi de três mil pessoas por apresentação. Este ano, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sinop, Jaciara, Campo Verde, Tangará da Serra, Sapezal, Pontal do Araguaia e Campo Novo do Parecis vão receber os Concertos Populares pela primeira vez. Rondonópolis e Primavera do Leste participam da série pelo segundo ano consecutivo.

No repertório deste ano haverá composições mato-grossenses, brasileiras e de compositores sul-americanos como o bandoneonista argentino Astor Piazzolla. Entre as canções já confirmadas para o repertório está “Cuiabá 2005”, do compositor Ítalo Perón.

Confira o roteiro dos concertos:
Nova Mutum – dia 30
Lucas do Rio Verde – 2 de maio
Sorriso – 4 de maio
Sinop – 6 de maio
Rondonópolis – 1º de junho
Jaciara – 3 de junho
Primavera do Leste – 4 de agosto
Pontal do Araguaia – 3 de agosto
Campo Verde – 5 de agosto
Tangará da Serra – 23 de agosto
Campo Novo do Parecis – 25 de agosto
Sapezal – 26 de agosto