Cultura

Praça dos pioneiros em Sinop terá presépio gigante

A Prefeitura de Sinop e Coordenadoria de Cultura e Eventos do município continuam trabalhando nos preparativos para o período natalino. Entre as novidades para 2006 está o Presépio em tamanho real confeccionado pelos funcionários da coordenadoria de cultura e secretaria de infra-estrutura (Sinfra).

A estrutura e a decoração serão montadas na Praça dos Pioneiros, em função do espaço e da localização, já que a mesma fica no pórtico de entrada da cidade. “O diferencial desse ano serão sem dúvida o formato maior dos personagens e dos demais objetos de decoração. O local também ajuda já que tem um grande fluxo de pessoas” afirmou o coordenador de Cultura Fernando Assunção.

O presépio contará com 10 personagens bíblicos e animais, 53 caixas de presentes, três papais noéis e 36 pirulitos gigantes, 8 bonecos de neve, galhos secos e 5 mil lâmpadas. As árvores também serão decoradas com lâmpadas e laços.

Os objetos de decoração levaram cerca de 20 dias para serem confeccionados por 15 funcionários. “Tudo aqui é muito trabalhoso, porém é satisfatório primeiro porque sabemos a alegria que eles vão proporcionar a famílias e segundo que o tema é maravilhoso” disse Silvia Regina integrante da equipe da coordenadoria de cultura.

Outros atrativos irão fazer parte da decoração natalina deste ano, como a iluminação em formato de pinheiro dos 14 super postes do perímetro do viaduto.“Nosso objetivo é deixar o natal da população sinopense mais encantado, principalmente para as crianças” afirmou o coordenador de Cultura Fernando Assunção.

A previsão é que até o dia 05 de dezembro os trabalhos sejam concluídos e o presépio já esteja aberto apara a visitação. A Prefeitura contou com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojista de Sinop e comerciantes da avenida Júlio Campos para a concretização do projeto de decoração natalina deste ano.