Cultura

Prefeitura abre inscrições para oficinas culturais em Sinop

A Prefeitura de Sinop com o objetivo de incentivar a cultura e através dela estimular o desenvolvimento de capacidades que possibilitam crianças, jovens e adultos não só o prazer em praticar atividades musicais, teatrais, artesanais entre outros e ainda a profissionalização, abre 145 novas vagas para as oficinas culturais.
São cursos de artesanato, coral, fanfarra e pintura em tela. Algumas dessas oficinas ainda se subdividem de acordo com o tipo de instrumento musical e categorias formando outras turmas.

De acordo com o coordenador de cultura da Prefeitura de Sinop, Fernando Assunção, novas oficinas ainda irão ser disponibilizadas. “O nosso objetivo é criar mais seis oficinas, porém as vagas serão colocadas a disposição da comunidade fracionadamente”.

A previsão é atender cerca de 500 pessoas entre crianças, jovens e adultos. As oficinas culturais da Prefeitura de Sinop nasceu no ano de 2006 e já formou 970 alunos.
“Sendo assim estimular e difundir os talentos da nossa terra é umas das maneiras de manter viva as raízes da população sinopense e descobrir novos talentos” finalizou Assunção.

As inscrições vão até o início de março.