Cultura

Projeto de musicalização e dança ganha incentivo em Nova Mutum

A Perdigão Mato Grosso será parceira do Projeto Cultural Alegria de Viver, que está sendo colocado em prática pela Secretaria Municipal de Ação e Promoção Social de Nova Mutum. Na sexta-feira, dia 10, a parceria foi oficializada em reunião onde estiveram presentes representantes da empresa, do Poder Executivo, Secretaria de Ação e Promoção Social e do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O incentivo oferecido pela indústria é de 10 mil reais e já está depositado no Fundo Municipal da Infância. Com o dinheiro serão comprados instrumentos musicais e acessórios de dança. O projeto todo requer um investimento de aproximadamente 23 mil reais, sendo que a contrapartida será da Prefeitura Municipal.

“Inicialmente serão beneficiados com o projeto alunos dos programas sociais PETI, Renascer e Agente Jovem, que hoje são em número de 150, mas a idéia é ampliar esse atendimento para outras crianças da comunidade”, explicou a primeira dama e secretária de Ação e Promoção Social, Marinês Cavalim Pivetta.

Segundo o gerente regional da empresa, Sidney Koerich, o investimento na área social faz parte da política da empresa. “Quando os resultados são positivos, sempre destinamos uma parte de seu lucro para iniciativas que visem melhorar a qualidade de vida da comunidade local. É o caso desse projeto, já que ele vai dar alternativas para crianças e adolescentes ocuparem o tempo com atividades saudáveis”, explicou.

As atividades serão desenvolvidas no Centro Social e Cultural do município e serão supervisionadas pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.