Educação

Começa hoje em Sinop curso gratuito de japonês

A prefeitura informou, esta tarde, que está disponibilizando aulas de japonês, que leva o nome de "Tokio 2020" e será oferecido pela Escola de Artes. A duração é de três anos e a primeira aula começa hoje, das 18h30 às 20:30, na escola municipal de Artes Viviane Maria Malheiros Dal Berto. A primeira turma já está fechada com 30 alunos, mas que há a possibilidade de abertura de novas vagas em novo dia da semana.  Segundo a diretora de Cultura, Letícia Vieira, o curso visa ensinar a língua estrangeira e capacitar o cidadão para as Olimpíadas de 2020.

"O professor é de origem japonesa e morou durante 11 anos no Japão. É uma coisa fantástica, onde a gente vai aprendendo a cultura, os costumes, as expressões e, o mais interessante, é a proposta de, ao longo dos três anos de curso, os alunos irem se programando para, em 2020, ir nas Olimpíadas". A diretora ressalta ainda que o método consiste em muita conversação, expressões do cotidiano e bastante karaokê, que é uma coisa bastante comum na terra do sol nascente.

Outro ponto ressaltado por Letícia, é que o curso já está em sua segunda etapa. A primeira turma iniciou no segundo semestre de 2016. "Apesar das aulas serem apenas uma vez na semana,os alunos têm atividades a semana inteira. O professor interage com os alunos pelo whatsApp e, todos os dias tem uma palavra nova ou uma lição diferente para ser trabalhada e fixada em seu vocabulário".

A Escola de Artes fica na rua das Primaveras, 4667, Jardim Primaveras, informa a assessoria de imprensa.