Educação

Nova Mutum: Unemat vai abordar desafios no mercado de trabalho e realizará 13 minicursos

A Universidade do Estado de Mato Grosso definiu que a 2ª edição da Semana de Administração e Ciências Contábeis será começa na segunda (9) e vai até a quarta-feira, no clube dos idosos), com o tema ‘mercado de trabalho para administradores e contadores’. Haverá palestras, minicursos e apresentações culturais, oferecendo certificado de 20 horas. A inscrição é R$ 40 para acadêmicos e professores e R$ 80 para demais participantes.

Na segunda-feira, o professor Elias Gonçalves Junior fará palestra sobre as dificuldades na implantação de inovações nas organizações tradicionais, enquanto o gerente de recursos humanos de uma empresa no setor de agronegócio abordará sobre gestão estratégica de pessoas no agronegócio. Na terça-feira, o professor Julio Cézar Gomes ministra a palestra ‘na real, o que o mercado espera de você?’.

Na quarta-feira estão previstos 13 minicursos, no campus universitário de Nova Mutum: Matemática Financeira com HP12C; Como elaborar e formatar artigos científicos e gerenciar citações; Pesquisa qualitativa e quantitativa em Administração e Contabilidade; Elementos fundamentais para um texto científico; Contabilidade e Gestão no Agronegócio; Mercado de capitais e opções em investimentos; Leitura e interpretação de demonstrações contábeis para auxílio à gestão; Plano de Carreira; Transparência na Gestão Pública; Oratória e como expor suas ideias em público; Relacionamento patrão-empregado e as leis trabalhistas; Busca e exame de literatura para elaboração de trabalhos acadêmicos; Experiência no exterior, oportunidades para acadêmicos de administração e ciências contábeis fluentes em inglês.