Educação

Secretário estadual de educação discutirá vagas na rede em Nova Mutum

O secretário de Estado de Educação, Permínio Pinto cumprirá agenda em Nova Mutum, na terça-feira (15), a convite do prefeito Adriano Pivetta, onde debaterão a elaboração de um plano de ações para atender a demanda por vagas na rede ensino estadual. O gestor se reuniu com ele na última semana, em Cuiabá, e adiantou o compromisso para a construção de amenos mais uma escola estadual. “Esse foi o compromisso que ele assumiu conosco, tanto é que vamos visitar alguns bairros e definir o local onde será construída a escola”.

 Adriano disse ainda que vai levar o secretário até a Escola Estadual Rui Barbosa onde funciona também o Centro de Educação de Jovens e Adultos – CEJA Paulo Freire, a fim de sensibilizá-lo a construir uma nova unidade. “Na verdade minha vontade é que essa estrutura seja demolida e o Estado construa uma nova escola dentro dos padrões de segurança e alta qualidade. O CEJA tem papel fundamental na conclusão da formação educacional de nossa população”, disse, por meio de assessoria.

 Também será debatido assuntos relacionados ao transporte escolar da rede estadual que é feito por ônibus do município. O intuito da conversa será mobilizar o Estado a efetuar repasses ao Município para auxiliar nas despesas do transporte.