Educação

Sinop: educadores do ensino público recebem treinamentos de coaching

Cerca de 100 professores da rede municipal de ensino iniciaram, esta manhã, treinamentos gratuitos de aperfeiçoamento de técnicas de aprendizagem, motivação, liderança em sala de aula através de “coaching”. O treinamento é realizado no Centro de Formação de Professores (Cefapro), com a coach Veridiana Cavalheri. O encerramento será no domingo (10). Este treinamento é o primeiro e único reconhecido pela Sociedade Brasileira de Coaching (SBC) realizando no Brasil com profissionais da educação.

“O objetivo do treinamento é desenvolver e aumentar o nível de relacionamento interpessoal dos profissionais da educação com pais e alunos. Estes profissionais receberão aperfeiçoamento com competências técnicas emocionais e comportamentais. Servirá ainda como um poderoso apoio no alinhamento de suas metas e objetivos e para conferir maior qualidade de vida no trabalho dentro das salas de aulas. Quando um profissional trabalha motivado, ele consegue atingir passivamente outras pessoas. Ou seja, os professores irão atingir diretamente mais de quatro mil alunos”, explicou Veridiana, ao Só Notícias.

A secretária municipal de Educação, Gisele Faria, avaliou que o treinamento possibilitará uma evolução nas aulas dos professores e aumentará o índice de aprendizado dos alunos diminuindo gradativamente a reprovação escolar. “É uma contribuição única para o desenvolvimento pessoal e profissional com resultado de profissionais mais motivados para promover a melhoria do desenvolvimento escolar. Esse treinamento desenvolve as competências essenciais para o sucesso profissional”.