Educação

Sinop: secretário diz que participação da comunidade é fundamental para o sucesso do Pró-Escola

O secretário estadual de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, apresentou, ontem à noite, para diretores de escolas, professores, técnicos e lideranças políticas a minuta do Pró-Escolas. “O programa fortalece a qualidade, melhora estrutura escolar, busca a inovação e integração com esporte. É dividido em quatro eixos, Pró-Escolas ensino, estrutura, inovação e esporte e lazer", explicou. O foco é fortalecer a aprendizagem.

Marafon disse que o Pró-Escola está sendo construído com a comunidade, ouvindo também sugestões para definir as bases e ações que serão tomadas e que profissionais da educação, a classe política precisam participar para ajudar a melhorar a qualidade do ensino. "Estamos trabalhando juntos, na construção de um novo modelo de aprendizagem, tanto no ensino fundamento quanto no médio, a construção de escolas integrais, as propostas que levamos  a debate, para construir em conjunto foram bem aceitas, assim como eles contribuirão com excelentes sugestões”, emendou.

A secretaria estadual já fez encontros regionais em outros polos como Juara, Juína, Tangará da Serra, Jaciara, São Félix do Araguaia, Confresa, Barra do Garças e Primavera do Leste para detalhar o programa e receber sugestões. Em Pontes e Lacerda será no próximo dia 13 e em Alta Floresta dia 20. Em Sinop, os deputados federal Nilson Leitão e os estaduais Dilmar Dal Bosco e Baiano Filho, além de vereadores participaram do evento.

Após os debates nas cidades e coleta de sugestões, a secretaria vai concluir o programa e definir quando as novas medidas serão implementadas na rede pública.