Educação

Unemat divulga nova chamada de aprovados no Sisu

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou, hoje, a quarta chamada dos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os candidatos convocados deverão efetivar as matrículas nos campi em que vão cursar o ensino superior nos dias 22 e 23 deste mês, quem não entregar a documentação exigida no edital no prazo estabelecido perde o direito a vaga. O resultado pode ser consultado em www.unemat.br/vestibular.

Para a matrícula, o candidato aprovado deve ficar atento a documentação exigida no edital e verificar no link edital disponível na página. Os candidatos devem se atentar para as exigências que são diferentes conforme a opção de concorrência de cada um: alunos de escolas públicas, candidatos cotistas e ampla concorrência.

É importante apresentar originais e cópias dos seguintes documentos para todos os aprovados: certificado de conclusão do ensino médio, histórico escolar do ensino médio, certidão de nascimento ou casamento, documento de identidade, título de eleitor, comprovante de quitação eleitoral, CPF, comprovante de quitação com o serviço militar (se do sexo masculino) e uma foto 3X4.

Para os candidatos cotistas, além dos documentos acima é necessário apresentar: auto-declaração do grupo racial a que pertence, formulário socioeconômico preenchido, declaração expedido pela escola comprovando ter cursado o ensino fundamental e médio exclusivamente em escola pública, ou em estabelecimento particular com bolsa de estudos parcial ou total.

A Unemat oferta por meio do Sisu 2.340 vagas para ingresso em cursos superiores. As vagas estão distribuídas em 11 dos seus 13 campi. Do total das vagas a Universidade do Estado de Mato Grosso reserva 40% para ampla concorrência, 25% para candidatos que se autodeclaram negros ou pardos, 35% para alunos da rede pública.