Educação

Unemat/UAB abrem inscrições para professores bolsistas

Estão abertas inscrições para a seleção de professores para atuarem como bolsistas na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) por meio da pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) e Universidade Aberta do Brasil (UAB), na modalidade de Educação à Distância (Dead) no semestre 2016/1, nos cursos de graduação ofertados pela Unemat/Proeg/Dead/UAB. O edital, assim como todo comunicado pertinente ao processo de seleção, está disponível no endereço eletrônico: http://dead.unemat.br/portal/.

A inscrição é gratuita e realizada das 13h às 17h, em dias úteis, exclusivamente de forma presencial ou por procuração, até o dia 14 de março de 2016, na secretaria da Diretoria de Gestão de Educação a Distância da Unemat, situada na Avenida Santos Dumont, na Cidade Universitária, em Cáceres.

São três vagas, uma para profissional graduado em Ciências Contábeis ou Administração ou Matemática; e duas para professores licenciados em Letras, sendo que uma delas com habilitação em Português/Inglês, fora o cadastro de reserva. A cada candidato só é permitido se inscrever para uma das vagas do semestre letivo 2016/1.

Entre os requisitos exigidos no edital o candidato também precisa comprovar experiência de, pelo menos, um ano em Ensino Superior presencial ou à distância ou ter vínculo com programa de pós-graduação stricto sensu; possuir habilidade de acesso ao uso de computadores e recursos de conectividade; não ser aluno vinculado a curso de graduação e de pós-graduação da UAB da mesma área de conhecimento para a qual dispute a vaga de professor; e preferencialmente, ser servidor público e/ou possuir vínculo público de qualquer esfera administrativa.

Com caráter eliminatório e classificatório a única etapa do Processo S eletivo será a Prova de Títulos que constará da avaliação do Curriculum Lattes, em concordância com o Barema constante no Edital, pelas Bancas Examinadoras formadas por, no mínimo, três membros, sendo pelo menos um da área de conhecimento específico a que o candidato concorre.

A homologação final das inscrições será publicada no dia 21 de março e a homologação final do Processo Seletivo em 25 de março. O candidato à vaga de professor, se aprovado, não poderá acumular bolsa com outros programas de fomento a bolsa. Os docentes selecionados serão remunerados através de bolsa e atuarão como bolsistas da Capes. A bolsa não representa vínculo empregatício com a Unemat, e/ou com os governos Federal, Estadual ou Municipal.