Esportes

Alan Kardec é apresentado no Palmeiras e escolhe a camisa 14

Alan Kardec foi apresentado oficialmente pelo Palmeiras assumindo a condição de centroavante, uma das principais carências do elenco. Mas não ficou com a camisa 9, que estava com Kleber. O jogador emprestado pelo Benfica até 30 de junho escolheu a 14 por inspiração no francês Thierry Henry, que hoje joga no New Yorks Red Bulls, dos Estados Unidos.

"Perguntaram com qual camisa eu teria vontade de jogar e na hora veio o Thierry Henry. Ele jogava com a 14 no Arsenal e sempre fui fã dele. Pode trazer boas inspirações para mim", imaginou o atacante, revelado pelo Vasco, que passou pelo Inter e, no Santos, foi considerado o mais eficiente parceiro de Neymar.

A escolha do uniforme também tem a ver com a preferência do reforço por um clube internacional. "Há um ano e meio, quando eu estava no Santos, perguntavam se eu preferia jogar no Barcelona ou no Real Madrid. E eu dizia, como digo hoje: gostaria de jogar no Arsenal", apontou.

Mas Alan Kardec frisou durante toda a sua primeira entrevista como jogador do Verdão que estava muito feliz no time, reiterando que assume a responsabilidade de ser a referência na frente. "Todos conhecem as minhas características e sabem que sou centroavante de ofício. Em 95% da minha carreira, joguei como centroavante. Passo boa parte do tempo na área."

Se Gilson Kleina precisar, o atacante joga até como meia. "O Muricy (Ramalho, no Santos) me deu oportunidade jogando pelos lados e mais recuado porque tenho inteligência tática, evoluí muito em Portugal. Sei que isso me ajudou e meu deu condição de jogar em outras posições. Estou aqui como centroavante, mas quero ajudar da melhor maneira possível", apontou.

Inspirado em Henry, maior artilheiro da história da seleção francesa, segundo melhor do mundo nas eleições da Fifa de 2003 e 2004 e dono de estátua de bronze no estádio do Arsenal, Alan Kardec quer recolocar o Palmeiras na Série A do Brasileiro. "Sei das minhas qualidades e limitações e posso aprender mais, continuar evoluindo. Quero fazer o meu melhor dentro das minhas características", indicou.