Esportes

América-MG recebe Inter com missão complicada de reverter vantagem

Sexto colocado na classificação da Série B do Brasileirão, com 14 pontos, o América-MG dá uma pausa no campeonato e volta as suas atenções, novamente, para a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o Coelho recebe o Internacional, pelo jogo de volta da terceira fase da competição, às 21h50, no Independência.

Mesmo tendo uma boa vantagem adquirida no jogo de ida, o Internacional treinou cobranças de pênalti nesta terça-feira, o que poderá ocorrer somente se o América-MG devolver os 3 a 1 sofridos na semana passada. D"Alessandro, Forlán, Willians, Rafael Moura e Juan são os jogadores que trabalharam este fundamento após o treino desta terça, na Gávea, no Rio de Janeiro.

Em relação à equipe que venceu o Fluminense em Macaé no final de semana, o técnico Dunga fará apenas uma mudança: Fabrício, com dores musculares, dará lugar a Willians no meio de campo. O centromédio, depois de desfalcar a equipe por três jogos, enfim teve seu novo contrato com o Colorado regularizado junto à CBF, e está disponível para atuar.

A grande esperança colorada para obter a classificação está nos pés de D"Alessandro e Forlán, os dois principais jogadores da equipe, que marcaram os gols nos 3 a 2 sobre o Flu. "Eles são referência, para os mais novos olharem e se espelharem", elogiou o técnico Dunga após a grande atuação de ambos no final de semana. Rafael Moura e Jorge Henrique comporão, com a dupla do Rio da Prata, o setor ofensivo do Inter em Minas.

Quem pode compor o banco, mas dificilmente começará jogando no Independência, é o volante Aírton. Recuperado de uma gripe, o centromédio treinou em Porto Alegre normalmente, mas talvez acabe nem viajando a Belo Horizonte, dada a possibilidade de Willians participar da partida.

Para obter uma vaga nas oitavas de final, a única opção do Coelho é a vitória por 2 a 0 ou dois gols de diferença. A repetição do placar do jogo de ida leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Apesar da importância da Copa do Brasil, o técnico americano, Paulo Comelli, deixa claro que a prioridade do clube nesta temporada é a Série B, por isso, chegou a admitir a possibilidade de mesclar a equipe. Comelli, porém, acabou voltando atrás e decidiu colocar em campo o que América-MG tem de melhor no momento.

Ausência confirmada será o meia-atacante Kleber, que já jogou a Copa do Brasil e terá que ficar apenas na torcida, mas confia na classificação americana. "Com a equipe que temos hoje no América-MG, vamos dar trabalho a qualquer adversário. É só acabar com esse negócio de não ganhar em casa. A equipe está ciente de que tem que dar a vida. Vamos dar muito trabalho para eles aqui para conquistarmos a vitória nesta quarta-feira", declarou.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X INTERNACIONAL

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 17 de julho de 2013 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Arbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Luiz H Souza Santos Renesto (PR)

AMÉRICA-MG: Matheus; Leandro Silva, Gualberto, Vítor Hugo e Danilo; Claudinei, Andrei Girotto, Doriva e Rodriguinho; Willians e Nikão (Fábio Júnior)
Técnico: Paulo Comelli

INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Índio, Juan e Kleber; Willians, Josimar, Jorge Henrique e D"Alessandro; Forlán e Rafael Moura.
Técnico: Dunga