Esportes

Artroscopia no joelho tira Renato Augusto do Timão por até 5 semanas

O meio-campista Renato Augusto vai passar por uma artroscopia no joelho direito e desfalcar o Corinthians por um período de três a cinco semanas. De acordo com o departamento médico do clube, o procedimento será necessário por causa das dores das quais reclama o atleta há pouco mais de uma semana.

O camisa 8 saiu no segundo tempo da vitória sobre o Coritiba, no último dia 18. Os torcedores chegaram a chiar da substituição no Pacaembu, em um momento em que a partida ainda estava empatada, mas Tite explicou nos vestiários que ele havia pedido para sair.

O problema não chegou a causar grande preocupação inicial, mas as dores persistiram. Assim, Renato não viajou para enfrentar o Luverdense, na última quarta-feira, em Mato Grosso, e foi também vetado do confronto com o Vasco, disputado em Brasília, no domingo.

Como o tratamento convencional não surtiu o efeito esperado, optou-se pela artroscopia. O procedimento cirúrgico – a ser realizado na próxima quarta-feira – é considerado simples, mas deverá deixar o meio-campista fora de combate até outubro.

É a terceira contusão de Renato Augusto no Corinthians. O jogador mostrou grande qualidade técnica quando esteve em campo, mas passou mais de três meses afastado por causa de uma lesão muscular na coxa direita. Quando voltou, acabou fraturando um osso do rosto.