Esportes

Ary Marques tem interesse em jogador do Atlético Paranaense

Apesar de ter sido um simples amistoso, o técnico do Cuiabá, Ary Marques, lamentou o fato de seu time não ter vencido o Atlético Paranaense no jogo disputado, na noite de terça-feira, no Dutrinha. Ele revelou ter gostado da atuação do ‘Dourado”, em especial no segundo tempo, quando o atual campeão mato-grossense foi melhor, criando as mais claras chances de gol, inclusive com o atacante Igor acertando o travessão do goleiro Santos, um dos responsáveis pelo placar ficar sem gol.

O amistoso serviu para iniciar uma parceria entre o Cuiabá e o Atlético Paranaense, que está disposto a ceder alguns jogadores para o clube mato-grossense. Diante disso, o técnico Ary Marques deixou escapar o seu interesse em contar com o futebol do meia Éverton, campeão brasileiro pelo Flamengo em 2009. O jogador, que é natural da cidade de Nortelândia, interior de Mato Grosso, é hoje reserva do time titular do Furacão.

Apesar de ser admirador do futebol do Éverton com quem trabalhou nas divisões de base do Paraná Clube, Ary é realista ao reconhecer a dificuldade do Cuiabá em trazer o jogador para disputar o campeonato Brasileiro da Série C. “O Atlético Paranaense tem um elenco muito qualificado. Lá, tem bons jogadores. Mas gostaria muito, se fosse possível, contar com o Éverton. É de uma meia da qualidade dele que preciso para o nosso grupo. Cairia bem no Cuiabá”, ressaltou Marques, que há três anos vem procurando um meia de articulação no ‘Dourado”.

Alheio a possível parceria entre os clubes, o treinador fez questão de destacar que a vinda ou não de atletas paranaenses ao Cuiabá se diz respeito apenas às duas diretorias. O elenco do Cuiabá trabalha hoje em período integral. Na sexta-feira, só pela manhã. A delegação irá viajar para Recife no próximo sábado. No domingo, o atual campeão estadual encara o Santa Cruz (PE), hoje atual campeão pernambucano.