Esportes

Atacante Romário é apresentado no Luverdense e pode jogar contra Sorriso

O centroavante Romário, 20 anos, já está integrado ao grupo de jogadores do Luverdense. A apresentação oficial ocorreu, esta tarde, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. “O Romário tem ótimas referências e chega com dois propósitos. Nos ajudar a subir para a Série B [Campeonato Brasileiro] e conquistar o tetracampeonato da Copa Mato Grosso, o que coloca o Luverdense novamente na Copa do Brasil”, ressaltou o presidente do clube, Helmute Lawisch.

O jogador estava disputando o Campeonato Brasileiro da Série B pelo Ceará e aceitou o convite feito pela diretoria do clube de Lucas. O nome dele é uma homenagem do pai, apaixonado por futebol, ao “baixinho” e um dos grandes atacantes da seleção, hoje deputado federal Romário. No entanto, o Romário, do Luverdense, garante que as características são bem diferentes do xará famoso.

“São características bem diferentes. Não dá para fazer comparações. O que eu quero é fazer o máximo dentro de campo e ajudar o Luverdense no que for possível. Vim para o Luverdense para somar com o elenco e ajudar nessa reta final de campeonato. O Luverdense merece estar na Série B e é isso que vamos buscar”.

Romário é natural de Fortaleza (CE) e aos 12 anos foi levado por um empresário ao Grêmio, de Porto Alegre. Lá, o jogador permaneceu por seis anos e era tratado como uma joia. Após se profissionalizar, Romário voltou a Fortaleza para defender o Ceará. No atual Campeonato Brasileiro da Série B, ele já havia marcado seis gols. Romário perdeu espaço no clube cearense após ter sofrido uma lesão no púbis. Recuperado da lesão acabou sendo cedido por empréstimo de três meses ao Luverdense.

Amanhã, contra o Sorriso, pela Copa Mato Grosso, Romário deverá reeditar com o atacante Misael a dupla de ataque do Ceará, agora no Luverdense.