Esportes

Birigui vai comandar o Sorriso na Copa Mato Grosso

O Sorriso Esporte Clube inicia, a partir do dia 22 deste mês, a disputa pelo título da Copa Mato Grosso. O presidente do clube, Celso Kozak, confirmou, ao Só Notícias, que Marcos Birigui estará no comando do time. A montagem do grupo para a competição deve ser concluída nos próximos dias e Kosak preferiu não antecipar nomes de jogadores confirmados.

Birigui esteve à frente do Sorriso no Campeonato Estadual da segunda divisão deste ano e conquistou o título com sete vitórias em oito jogos. Foram 25 gols marcados. Além do título, o bom desempenho garantiu ao “Lobo do Norte” o retorno à elite do futebol mato-grossense do próximo ano.

Para a Copa Mato Grosso, seis times estão confirmados. O campeão garante vaga na Copa do Brasil do ano que vem. O grupo A é formado por Luverdense, Mixto e Sorriso. O grupo B, Clube Esportivo Operário Várzea-grandense (CEOV), Rondonópolis e União.

Os primeiros jogos serão entre Sorriso e Luverdense, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, e REC e União, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis.

Conforme Só Notícias já informou, quatro times querem alteração da data de abertura da competição para a primeira quinzena de outubro. Dirigentes do Sorriso, REC, União e CEOV devem entrar com pedido junto a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF).