Esportes

CBF divulga abertura do Campeonato Brasileiro feminino

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou para o próximo dia 18, a abertura da 1ª edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Após ter anunciado o grupo do Mixto como sendo da região Norte, a entidade mudou a formação da chave do representante de Mato Grosso no torneio.

Agora, o Alvinegro da Vargas está no Grupo 3, composto por clubes da região Nordeste. Os adversários das meninas mixtenses são Vitória (PE), Caucaia (CE), São Francisco (BA) e Botafogo (PB). Na primeira fase, as equipes vão jogar entre si, em turno e returno, classificando-se para a segunda fase os dois primeiros colocados. O Campeonato Brasileiro será disputado por 20 times.

Independente da confirmação de quando iniciaria o torneio, o técnico mixtense Celso Nunes já havia iniciado a preparação do grupo, disputando um campeonato soçaite da categoria, torneio esse que o time não conseguiu ir para a final. Mas o treinador confia no entrosamento das garotas para fazer um bom papel na competição nacional.

"Posso dizer que o Mixto está pronto para o Brasileiro de Futebol Feminino. Estávamos disputando um campeonato soçaite que nos serviu como preparatório. Precisamos de algumas peças para dar um pouco mais de experiência ao elenco. Mas se a disputa começasse hoje, estaríamos prontos para entrar em campo", afirmou Nunes, que já levou o Mixto na fase semifinal da Copa do Brasil de 2010.