Esportes

Com 2 gols de Hernane, Flamengo vence Fluminense no Maracanã

O Flamengo conseguiu importante resultado ao vencer por 3 a 2 o Fluminense, neste domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O destaque da partida foi o atacante Hernane, que marcou dois gols, sendo um deles de letra, e ainda deu uma assistência. Com a vitória, os rubro-negros chegaram a 17 pontos e segue no meio da tabela. Já os tricolores permanecem com 14 ficam mais perto da zona da degola.

Os flamenguistas foram melhores durante boa parte dos 90 minutos, mas saíram atrás no placar, com gol de Rafael Sóbis, que completava 100 jogos pelo Fluminense. No entanto, os rubro-negros viraram ainda na etapa inicial, com Elias e Hernane, de letra. Na etapa final, novamente Hernane marcou o terceiro. Já nos acréscimos, Rafael Sóbis diminuiu para os tricolores e deu números finais ao clássico.

Na próxima rodada, o Flamengo vai até Goiânia para encarar o Goiás, na quarta-feira. Já o Fluminense volta a campo no mesmo dia, contra o Corinthians, no Maracanã.

O jogo -O Flamengo começou melhor a partida, mas só conseguiu criar a primeira boa chance aos 11 minutos. Elias cruzou para André Santos, mas o lateral, que foi escalado no meio, finalizou para fora. Três minutos depois, foi a vez de Léo Moura tabelar com Hernane e chutar cruzado para grande defesa de Diego Cavalieri. No entanto, na primeira vez que o Fluminense chegou com perigo ao ataque, abriu o placar, aos 16 minutos. Eduardo cruzou, Wallace rebateu no pé de Rafael Sóbis, que finalizou para a rede.

Mesmo depois do revés, o Flamengo seguiu com mais posse de bola e passou a pressionar mais o Fluminense. Não demorou muito e os rubro-negros empataram, aos 25 minutos. Em contra-ataque rápido, Hernane lançou Elias. O volante entrou na área e finalizou na saída de Diego Cavalieri.

Melhor em campo, o Flamengo se animou com a igualdade e seguiu pressionando. Os rubro-negros chegaram a virada aos 31 minutos. Léo Moura fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro. Hernane, marcador, tocou de letra para a rede.

Após a virada, o Fluminense acordou e passou a buscar mais o ataque. Os tricolores tiveram duas chances seguidas de empatar aos 34 minutos. Primeiro, Eduardo arriscou e Felipe colocou para escanteio. Na cobrança, o goleiro saiu errado e viu Felipe colocar a esquerda do gol. Nos minutos finais, os comandados de Luxemburgo ainda pressionaram, mas saíram para o intervalo atrás no placar.

Assim como na etapa inicial, o Flamengo iniciou melhor o segundo tempo. Tanto que criou duas boas chances de ampliar a vantagem. Primeiro, aos três minutos, Hernane foi lançado na área, mas dominou mal. No entanto, ele tocou para trás para Gabriel, só que o meia acabou abafado por Diego Cavaleiri quando foi chutar a gol. Depois, aos cinco, Gabriel chutou fraco, sem problema apara Cavalieri.

O Fluminense buscava o ataque, mas não conseguia levar perigo para Felipe. Os rubro-negros eram mais objetivos e aos 13 minutos quase fizeram o terceiro com André Santos, mas a zaga desviou a finalização do meia.

O panorama da partida seguiu o mesmo até os 35 minutos, quando o Flamengo fez o terceiro gol. Após bate e rebate, Fred cortou mal e a bola sobrou para André Santos. O meia dominou, mas foi Hernane que apareceu para dar um toquinho para a rede.

Nos minutos finais, o Fluminense conseguiu diminuir, aos 47, com Rafael Sóbis, mas não impediu a derrota dos tricolores.