Esportes

Copa Mato Grosso com Luverdense e Sorriso começa dia 22

A Federação Mato-grossense de Futebol confirmou que a Copa Mato Grosso começará no dia 22 deste mês. Luverdense, Mixto, Sorriso, Clube Esportivo Operário Várzea-grandense (CEOV), Rondonópolis Esporte Clube (REC) e União confirmaram participação no torneio. Os times serão divididos em duas chaves, jogando entre si em turno e returno dentro do próprio grupo.

Na chave A estão Luverdense, Mixto e Sorriso. Já na chave B, CEOV, REC e União. Os primeiros confrontos marcados são Luverdense e Sorriso, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde; e REC e União, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis.

O primeiro critério de desempate, no caso de igualdade na pontuação, será o maior número de vitórias. Caso o empate permaneça, o critério para desempatar serão, sucessivamente, maior saldo de gols; maior número de gols pró; maior número de pontos ganhos no confronto direto (entre as duas associações) e maior número de saldo de gols no confronto direto (entre as duas associações) e, por último, sorteio.

O vencedor deste torneio garante vaga na Copa do Brasil de 2014. A primeira vaga para a competição nacional é do Cuiabá, por ter vencido o Campeonato Mato-grossense deste ano.