Esportes

Cuiabá bate Sampaio e assume vice-liderança na Série C

O Cuiabá venceu por 1 a 0, agora há pouco, o Sampaio Corrêa (MA), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, no presidente Eurico Gaspar Dutra, na capital mato-grossense. Em uma partida demasiadamente equilibrada, o gol saiu apenas aos 14 minutos do segundo tempo, com cobrança de pênalti feita por Fernando. Com o placar, o representante de Mato Grosso chegou vice-liderança da chave A, com 13 pontos. Já o adversário segue líder, com 14.

O representante de Mato Grosso começou mais ofensivo no primeiro tempo, no entanto, a partida acabou ficando equilibrada, com falhas sendo aproveitadas pelo Sampaio. Em cobrança de falta, aos 6 minutos, Thiago Maracanã acabou deixando a bola na barreira, para alívio do Dourado. Aos 15, nova ameaça. Deca cruzou, mas a defesa do Cuiabá afastou. Pouco tempo depois os donos da casa chegaram a marcar, mas tiveram o gol anulado por suposto impedimento. O período acabou terminando em 0 a 0.

O Sampaio voltou com alteração no segundo tempo, o que pareceu não surtir efeito. Fernando, do Dourado, sofreu pênalti e ele mesmo bateu e marcou, abrindo o placar. Boas oportunidades chegaram ser criadas pelo representante de Mato Grosso em seguida, como aos 23 minutos. Natanael bateu para Hermínio, que deixou passar e desperdiçou chance de ampliar o placar. O Sampaio tentou pressionar mais sem sucesso.

O Cuiabá volta a campo na próxima quarta-feira (31), contra o CRB, no Dutrinha. Já o Sampaio Corrêa pega o Santa Cruz (PE), no dia 3 de agosto, em casa.

Classificação
Sampaio Correa (MA)- 14 pontos
Cuiabá- 13
Fortaleza (CE)- 13
Luverdense -11
Santa Cruz (PE)- 11
Águia de Marabá (PA)- 11
Brasiliense (DF)- 10
CRB (AL)- 9
Treze (PB)- 5
Baraúnas (RN- 4
Rio Branco (AC)- 3

(Atualizada às 18h25)