Esportes

Cuiabá faz partida decisiva com Sampaio Corrêa pela Série C

Motivado com a vitória de 3 a 1 sobre o Baraúnas (RN) na última rodada, o Cuiabá dá hoje à tarde sequência a sua série de jogos decisivos válidos pelo Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. Na nona colocação da chave com 21 pontos ganhos, o atual campeão mato-grossense encara o Sampaio Corrêa esta tarde a partir das 16h (horário de MT), em São Luís, precisando da vitória para continuar aspirando chances de classificação à segunda fase do torneio nacional. A atual situação do time mato-grossense é de ‘matar ou morrer”. O resultado positivo se faz urgentemente necessário tanto para se livrar da ameaça de rebaixamento á Série D do próximo ano como também para se manter vivo na disputa por uma das quatro vagas ao mata-mata.

Para o compromisso de suma importância, o técnico Mazola Júnior conta com todos os jogadores à sua disposição. Destaque para o meia-atacante Fernando, artilheiro do time na competição com nove gols marcados. Após ter desfalcado a equipe nos últimos sete jogos, os quais a equipe amargou cinco derrotas, um empate e uma vitória, o jogador retorna num momento complicado, com a equipe necessitando vencer os últimos cinco jogos da primeira fase da Série C para continuar vivo na disputa, ou pelo menos, se manter Terceira Divisão do Nacional à próxima temporada.

Considerado principal jogador do ‘Dourado”, Fernando retorna ao time no lugar do meai Douglas Parker, que não foi bem na vitória sobre o Baraúnas. Pressionado pela necessidade de vencer quase todos os jogos restantes, Mazola Júnior aposta na motivação do grupo para somar mais três pontos. “Jamais deixaremos de acreditar em tirar o Cuiabá dessa ameaça de rebaixamento. Nesse momento de dificuldade é preciso ter muita tranquilidade e confiança de que tudo dará certo. O Sampaio é um adversário de alto nível, mas teremos que fazer o melhor para trazermos a vitória”, disse o treinador, ressaltando que o objetivo único esta tarde são os três pontos. “Não temos outraalternativa”, complementou.

O provável time do Cuiabá para o jogo desta tarde é Emérson; Grafite, Alemão, Gustavo e Natanael; Bogé, Jean, Josa e Fernando; Magrão e Igor.