Esportes

Cuiabá faz seis no Baraúnas e assume vice-liderança do grupo

Em uma tarde inspirada do atacante Fernando, o Cuiabá goleou o Baraúnas por 6 a 2 pelo Campeonato Brasileiro da Série C. A partida foi disputada no estádio Dinarte Mariz, no interior do Rio Grande do Norte. Com o resultado, o time mato-grossense chegou ao topo do grupo A. Fernando anotou quatro gols.

O primeiro tempo foi bastante movimentado com três gols marcados. O atacante Fernando abriu o placar aos 12 minutos de pênalti. Radamés, do Baraúnas, empatou a partida aos 32 minutos. Porém, não deu nem tempo para o time potiguar comemorar, já que Silas colocou o time mato-grossense na frente mais uma vez um minuto depois.

O segundo tempo não deixou de ser agitado e cheio de gols. O time do Rio Grande do Norte voltou pressionando o Cuiabá e logo aos 10 minutos Paulinho Mossoró deixou tudo igual. Mais uma vez o nome do jogo fez a diferença para o time cuiabano. Fernando marcou de cabeça seu segundo gol aos 19 minutos. Quatro minutos depois, ele marcou mais um. Léo Paraíba aumentou o placar para o Cuiabá aos 45 minutos e Fernando encerrou o massacre marcando seu quarto gol no jogo aos 47 minutos.

Com o resultado, o Cuiabá chega aos 10 pontos ganhos e passa a dividir a vice-liderança do grupo A com outros cinco times, Luverdense, Fortaleza (CE), Santa Cruz (PE), Brasiliense (DF). Lembrando que o Fortaleza tem um jogo a mais, perdeu na rodada, e o Sampaio Correia um jogo a menos, ainda vai jogar nesta rodada. Sampaio Corrêa (MA) lidera com 13

1º Sampaio Corrêa (MA) – 13 (5 jogos)
2º Cuiabá – 10 pontos (5 jogos)
3º Luverdense – 10 (5 jogos)
4º Fortaleza (CE) – 10 (6 jogos)
5º Santa Cruz (PE) – 10 (5 jogos)
6º Brasiliense (DF) – 10 (6 jogos)
7º Águia (PA) – 8 (6 jogos)
8º Treze (PB) – 4 (4 jogos)
9º Baraúnas (RN) – 4 (6 jogos)
10º CRB (AL) – 6  (5 jogos)
11- Rio Branco (AC) – 0 (6 jogos)

Demais resultados deste domingo:
Brasiliense 1 x 0 Fortaleza
Águia 1 x 1 Santa Cruz
Treze-PB 0 x 1 CRB
Rio Branco 0 x 3 Sampaio Corrêa

(Atualizada às 08:15h em 22/7)