Esportes

Cuiabá fica na frente duas vezes, mas cede empate ao América-RN

A partida terminou empatada em 2 a 2, esta tarde, na Arena Pantanal. Com o resultado, o clube mato-grossense chegou a 16 pontos, permanece na oitava colocação e agora tem quatro pontos de vantagem para o primeiro time na zona de rebaixamento, o Águia de Marabá, que tem 12 pontos conquistados. Faltando duas rodadas para o fim desta fase, o Cuiabá ainda não se afastou totalmente do risco de rebaixamento.

O jogo começou equilibrado com as duas equipes tentando o ataque, mas foi o Cuiabá que abriu o placar aos 16 minutos. O gol foi marcado por Geovani cobrando falta. Três minutos depois, o clube mato-grossense quase ampliou. Cabixi recebeu dentro da área, chutou, mas a bola desviou na zaga.

O Cuiabá continuou mandando no jogo nos minutos seguintes pressionando e tentando o segundo gol. Aos 33 minutos, a bola sobrou para Geovani que chutou colocado. Caprichosamente, a bola foi para fora.

A América-RN levou perigo em dois lances. No primeiro, aos 35 minutos, Max cabeceou e o goleiro André, do Cuiabá, evitou o empate. Aos 38 minutos, novamente Max finalizou e o goleiro salvou o “Dourado”.

O segundo tempo iniciou com o América-RN pressionando o Cuiabá e a ação resultou no gol de empate aos 6 minutos. A zaga do Cuiabá falhou ao tentar afastar a bola e Max aproveitou para deixar a partida na igualdade.

Após o gol, o treinador Ruy Scarpino, do Cuiabá, tirou Cabixi e colocou o atacante Geílson. Aos 12 minutos, o atacante teve uma chance em uma bola cruzada na área, mas cabeceou para fora. A partida continuava com os dois times buscando o gol.

Aos 23 minutos, pênalti para o Cuiabá. Cléo Silva foi derrubado na grande área e Geílson bateu firme colocando o Dourado na frente novamente. O clube mato-grossense ainda comemorava quando Mateuzinho recebeu cruzamento e completou para o gol.

O Cuiabá teve uma boa oportunidade para marcar aos 40 minutos. Gean fez boa jogada, cruzou e Geílson chutou fraco. O atacante continuava incomodando a zaga adversária, mas sem efetividade.

O próximo compromisso do Cuiabá é justamente contra o Águia de Marabá, no dia 20, às 15h, no estádio Zinho de Oliveira. Uma vitória ou um empate garante o clube mato-grossense na Série C do próximo ano.

Classificação

1 Fortaleza – 31

2 Vila Nova – 30

3 ASA – 29

4 América-RN – 26

5 Botafogo-PB – 22

6 Confiança – 21

7 Salgueiro – 19

8 Cuiabá – 16

9 Águia de Marabá – 12

10 Icasa – 7