Esportes

Cuiabá joga para vencer e virar líder do grupo na Série C

Embalado pela ótima sequência de três vitórias consecutivas – Águia Marabá (PA), Baraúnas (RN) e Sampaio Corrêa (MA) – o Cuiabá busca hoje à tarde a liderança isolada da Chave A do Campeonato Brasileiro da Série C. Vice-líder com 13 pontos ganhos, o atual campeão mato-grossense encara o CRB a partir das 15h, no estádio Dutrinha, em jogo isolado e, se vencer pode alcançar o atual líder Sampaio Corrêa, que soma 14 e está de folga na rodada do meio de semana.

É o segundo duelo seguido que o “Dourado” faz em casa em menos de uma semana – o primeiro ocorreu no último fim de semana, quando quebrou a invencibilidade do Sampaio Corrêa. O objetivo é obter 100% de aproveitamento diante da torcida.

Para o compromisso desta tarde, o Cuiabá conta muito com o bom momento vivido pelo atacante Fernando, hoje na condição de artilheiro isolado da Série C com sete gols marcados. Só nas duas últimas partidas, o jogador balançou as redes adversárias cinco vezes, tendo uma média de dois gols por partida.

Para o duelo desta tarde, o técnico Ary Marques espera um adversário motivado, uma vez que vem de vitória sobre o Luverdense de 2 a 0 na última rodada. Além disso, o novo técnico do CRB Roberval Davino é um velho conhecido do Cuiabá, já que há um mês atrás estava comandando o time de Lucas do Rio Verde.

Satisfeito com o rendimento da equipe, Marques não pretende mexer muito na formação que vem jogando, mesmo com alguns titulares voltando de lesões. São os casos do zagueiro Gustavo, atacante Silas e o meia Léo Paraíba.

“Nesse momento o ideal é mexer o menos possível. A equipe está jogando bem. O entrosamento está crescendo, mas dá para melhorar ainda mais”, disse o treinador cuiabano, destacando que o objetivo é chegar até a liderança do grupo. ‘Temos que fazer valer o fator casa‘, complementou.

Invicto em casa, o Cuiabá não terá vida fácil nesta tarde. Motivado pela vitória sobre o Luverdense em casa, o CRB promete endurecer as coisas para o campeão mato-grossense. Recém-chegado ao clube alagoano, Roberval Davino conhece bem o Cuiabá com quem já mediu forças pelo Campeonato Estadual no primeiro semestre.

Quando estava no comando técnico do Luverdense, Davino disparou duras críticas ao gramado do Dutrinha, palco do jogo desta tarde. Rodado no futebol nacional, ele não hesitou em apontar o campo como ‘o pior que já viu” em toda a sua carreira.

O provável time do Cuiabá para o jogo desta tarde é João Paulo; Jackson, Mirita, André e Natanael; Bogé, Vandinho, Tiago Santos e Fernando; Igor e Hermínio.