Esportes

Goiás vence o Fluminense e vai às quartas da Copa do Brasil

O Goiás cumpriu sua missão na noite desta quarta-feira. Jogando no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, a equipe venceu o Fluminense por 2 a 0, placar mínimo necessário para tirar a desvantagem do primeiro jogo entre as equipes, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O resultado deu a vaga ao anfitrião, eliminando o time comandado por Vanderlei Luxemburgo.

O Goiás fica com a vaga porque, no jogo de ida, foi derrotado por 1 a 0 no Maracanã, no Rio de Janeiro. O Fluminense precisava de um gol no final do jogo, mas não conseguiu – nem mesmo quando Fred acertou a trave. Agora, o Goiás aguarda a definição de seu adversário nas quartas, que sairá do confronto entre Vasco e Nacional-AM. O jogo de ida, em Manaus, foi 2 a 0 para os cariocas.

O Goiás precisava de dois gols de vantagem para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. Por isso, desde o início foi para cima do Fluminense, o que criou um jogo aberto no Estádio Serra Dourada, com as duas equipes se apresentando no ataque efetivamente. Não foram muitas chances claras, no entanto. Foi pouco antes do intervalo que o time anfitrião conseguiu tirar o placar do zero.

A pressão foi intensificada aos 46min. Victor cruzou na área, e Hugo apareceu por trás da zaga para cabecear, mandando a bola no travessão. Ao susto se sucedeu o gol. Aos 47min, Renan Oliveira fez grande jogada no campo de ataque, invadiu a área em velocidade e tocou rasteiro na saída de Diego Cavalieri para abrir o placar. O resultado levaria o confronto para a decisão por pênaltis.

Mal começou o segundo tempo, o Goás chegou ao segundo gol, invertendo a pressão para o Fluminense. O lance aconteceu aos 8min: Walter lançou William Matheus, que entrou na área e, cara a cara com Diego Cavalieri, tocou por baixo para aumentar a vantagem. Aos 12min, o time ainda perdeu grande chance, quando Hugo fez jogada pela direita e cruzou rasteiro para Walter, que furou a finalização.

O Fluminense tentou reagir, mas esbarrou em erros de passe e finalização que levaram o técnico Vanderlei Luxemburgo à loucura. O clima entre os jogadores esquentou também, com discussões exaltadas no gramado. Aos 31min, o time carioca quase fez o gol que poderia dar-lhe a vaga. Fred ficou com a sobra após jogada na área e bateu para o gol, mas acertou a trave. Nos contra-ataques e com boa retranca, o Goiás conseguiu confirmar a classificação.