Esportes

Grêmio vence o Fluminense no brasileirão

Com um gol do estreante Riveros e outro do atacante Kleber, o Grêmio venceu por 2 a 0 o Fluminense, neste domingo, em Porto Alegre, e chegou próximo dos líderes do Campeonato Brasileiro. Os gaúchos alcançaram 15 pontos na classificação e ficaram perto do G-4. Já os cariocas amargaram a quinta derrota consecutiva e podem terminar a rodada na zona de rebaixamento da competição.

A partida foi equilibrada durante boa parte dos 90 minutos. Além disso, em diversos momentos, o duelo ficou nervoso, com jogadas duras. Os gols da vitória gremista aconteceram somente no segundo tempo. No primeiro, Riveros aproveitou cruzamento para cabecear para a rede. Já o segundo veio com Kleber, que finalizou com estilo após lançamento na área.

Na próxima rodada, o Grêmio terá pela frente o Corinthians, na quarta-feira, no Pacaembu. No mesmo dia, o Fluminense recebe o Cruzeiro, no Maracanã.

O jogo – O confronto começou nervoso, com muitas jogadas ríspidas de ambos os lados. Somente aos dez minutos, o Fluminense conseguiu criar a primeira boa chance de gol da partida. Após cobrança de escanteio, Carlinhos se antecipou e cabeceou, mas Dida estava atento para fazer boa defesa. A resposta do Grêmio veio no minuto seguinte. Elano cobrou falta e acertou a trave de Diego Cavallieri.

Os dois times buscavam o ataque, mas esbarravam na marcação adversária. No entanto, aos 19 minutos, o Fluminense chegou com perigo quando Carlinhos cruzou para Samuel, mas o atacante cabeceou em cima de Dida.

Depois disso, o duelo voltou a ficar muito concentrado no meio, pois os setores defensivos levavam a melhor sobre os ataques. O Fluminense chegou a ter o domínio momentâneo da partida após os 30 minutos, mas o Grêmio conseguiu chegar com perigo aos 36. Kleber arriscou de fora da área e assustou o goleiro Diego Cavalieri.
Arte GE.Net
O lance animou os donos da casa, que tiveram a melhor oportunidade da etapa inicial aos 37 minutos. Após cruzamento, Barcos escorou de cabeça e viu a bola bater na trave. O argentino tentou pegar o rebote, mas Gum apareceu em cima da linha para salvar os visitantes. Três minutos depois, foi a vez do goleiro carioca fazer grande defesa em chute de Elano.

Nos minutos finais, o Grêmio ainda esboçou uma pressão, mas parou na forte marcação do Fluminense. Assim, o jogo foi para o intervalo com a igualdade no placar em Porto Alegre.

No segundo tempo, o Grêmio voltou melhor e não demorou para abrir o marcador, aos cinco minutos. Alex Telles cruzou e Riveros apareceu livre para cabecear sem chance para Diego Cavallieri.

Depois do gol, o jogo voltou a ficar nervoso, com os jogadores discutindo dentro de campo e muitos lances mais duros. Aos poucos, o Fluminense passou a pressionar o Grêmio em busca do empate. Primeiro, Samuel não aproveitou cruzamento na área. Depois, Wagner chutou por cima do gol de Dida. Aos 30 minutos, os visitantes tiveram sua melhor oportunidade. Após cruzamento, Wagner apareceu livre na área e finalizou cruzado, mas a bola bateu na trave esquerda de Dida.

Na parte final da partida, o Fluminense passou a deixar espaço na defesa. O Grêmio se aproveitou do fato para garantir os três pontos em casa. Kleber foi lançado na área e só teve o trabalho de tocar na saída de Diego Cavalieri. Com a vantagem consolidada, os gaúchos apenas administraram o resultado até o apito final do árbitro.