Esportes

Jogadores do Luverdense fazem último treino antes de pegar o Caxias

O técnico Júnior Rocha comanda, esta tarde, a única atividade em solo gaúcho com o grupo de jogadores do Luverdense, antes da primeira partida contra o Caxias-RS, amanhã à tarde, pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C. O treino está marcado para às 16h, no centro de treinamentos do Juventude e terá os portões fechados. "A gente não tem muito o que esconder do adversário. Nos dias de hoje, o acesso à informação é instantâneo. Vamos fechar o trabalho para aprimorar algumas jogadas ensaiadas e lances de bola parada".

Por jogar fora de casa, o técnico entende que é necessário usar um esquema mais cauteloso e, devido a isso, o esquema deverá contar com apenas um atacante e seis jogadores no meio de campo. O esquema muda do 4-4-2 para o 3-6-1. A intenção é voltar de Caxias do Sul com pelo menos um empate para decidir a vaga dentro de casa, com o apoio da torcida.

Na primeira fase do campeonato, o aproveitamento do Luverdense foi superior ao do Caxias: 56,7% contra 53,7%. Porém, o Luverdense fez dois jogos a mais do que o clube gaúcho, por conta da inclusão do Rio Branco-AC.

O Luverdense jogou 20 vezes, obtendo dez vitórias, quatro empates e seis derrotas. O ataque marcou 30 gols e a defesa foi vazada em 20 oportunidades. Os principais artilheiros da equipe são o atacante Tozin com oito gols (não faz mais parte do grupo). Gilson e Rafael Tavares têm cinco gols cada.

O Caxias por sua vez jogou 18 vezes, com oito vitórias cinco empates e cinco derrotas. A equipe gaúcha marcou 17 vezes e sofreu 15 gols. O principal artilheiro é Zambi, com quatro gols.