Esportes

Luverdense está nas oitavas de final da Copa do Brasil

O Luverdense está nas oitavas de final da Copa do Brasil e deixa o futebol mato-grossense na melhor posição em uma competição com clubes da Série A, nos últimos 15 anos. A vaga histórica acaba de ser conquistada, em Lucas do Rio Verde, ao vencer e eliminar o Fortaleza (CE), por 2 a 1, gols de Tozin e Gilson. Agora, o Luverdense está juntamente com Internacional, Flamengo, Cruzeiro (MG), Salgueiro (PE) e Goiás (GO) entre os 16 melhores da competição nacional. Santos e Atlético Paranaense ainda estão disputando vagas.

O Luverdense dominou o jogo e comprovou superioridade ao bater o rival cearense. Conforme Só Notícias acompanhou lance a lance, o momento mais tenso do jogo foi aos 40 do primeiro tempo quando estava vencendo a partida e levou o gol de empate. Assisinho aproveitou rebate do goleiro Gabriel e deixou a partida em 1 a 1. O resultado era muito ruim para o Luverdense porque seria eliminado. Mas em 2 minutos deu a resposta. Gilson virou um jogo com lindo gol. Ele escorou cruzamento de Washington e fez o gol da vitória.

O segundo tempo também foi muito disputado, mas sem gols. Houve alguns lances perigosos com chances de gols para os dois times. Aos 29 minutos, o Fortaleza mandou na trave do goleiro Gabriel. O Luverdense também teve lance semelhante aos 37 do segundo tempo. Samuel cobrou e a bola foi na travessão. Por pouco não saiu o terceiro gol do Luverdense.

O time de Lucas do Rio Verde deve receber R$ 500 mil da CBF por ter avançado de fase. O “bicho” para cada jogador do Luverdense seria de R$ 5 mil.

“O que o Luverdense tem feito é inédito para o futebol de Mato Grosso”, avaliou o vice-presidente da federação, João Carlos. “Acho muito difícil algum time estadual repetir o feito do Luverdense. Parabéns a diretoria e ao time”, disse, em entrevista à Rádio Atitude.

A “escalada” do Luverdense na Copa do Brasil começou com a eliminação do Tupi (MG) e Bahia, sob comando do treinador Roberval Davino, que mês passado deixou o time. Junior Rocha assumiu, conseguiu empate na capital cearense e, esta noite, a vitória que garantiu a vaga classificatória.

Leia ainda
Técnico diz que Luverdense foi superior e mereceu classificação

(Fotos: assessoria)