Esportes

Luverdense faz 1º jogo em Lucas contra o Corinthians na Copa do Brasil

O Luverdense vai jogar, em Lucas do Rio Verde, a primeira partida nas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Corinthians. A segunda partida será em São Paulo. Os jogos de ida serão dias 21 e 22 de agosto e a decisão de vaga para as quartas nos dias 28 e 29. A CBF vai confirmar a data de cada partida após conversações com redes de TV que fazem as transmissões.

“Estou indo agora a CBF para ver as exigências de estrutura para o nosso estádio comportar esta grande partida. O Passo das Emas (que tem capacidade para aproximadamente 8 mil torcedores) vai passar por inspeção podermos ter capacidade total de visitantes”, disse o diretor, Edu Pascoski, ao Só Notícias. Ele está no Rio de Janeiro onde acompanhou os sorteios.

O estádio em Lucas do Rio Verde deve ficar completamente lotado para o jogo histórico. Os luverdenses sempre acompanham o Verdão. E o Corinthians tem a “fiel” que segue o time em qualquer lugar que for jogar.

Esta fase das oitavas é no sistema mata mata. Gol fora de casa para o time visitante proporciona boa vantagem para partida decisiva. As definições saíram, há instantes, no segundo sorteio feito pela CBF. No final da manhã, foram definidos os adversários dos 16 times que disputam esta fase.

Para chegar às oitavas da Copa do Brasil, fato inédito para o futebol mato-grossense, o Luverdense eliminou o Tupi (MG), Bahia e Fortaleza (CE). O Corinthians não disputa a Copa do Brasil desde 2009, quando conquistou o tricampeonato da competição, batendo o Internacional na final. O Corinthians ainda foi campeão em 1995 (vencendo o Grêmio) e em 2002 (quando derrubou o Brasiliense).

Confrontos das oitavas
Corinthians x Luverdense – 1ª em Lucas do Rio Verde
Grêmio x Santos – 1º jogo em São Paulo
Internacional x Salgueiro – Partida de Ida em Porto Alegre
Palmeiras x Atlético-PR – 1ª partida em São Paulo

Fluminense x Goiás – 1º jogo no Rio
Vasco x Nacional-AM – 1º jogo
Atlético-MG x Botafogo – partida de ida no Rio de Janeiro
Flamengo x Cruzeiro – 1ª partida em Minas Gerais

(Atualizada às 15:27h

Leia ainda
Luverdense vai enfrentar Corinthians nas oitavas da Copa do Brasil
Luverdense enfrentará Corinthians com humildade, diz diretor