Esportes

Luverdense faz hoje com Corinthians jogo mais importante de sua história

O Luverdense está a poucas horas de jogar a principal partida nos seus 9 anos de história, nas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, campeão mundial. Lucas do Rio Verde é o palco do confronto, previsto para às 20:50h, com transmissão pela TV para São Paulo e diversos Estados.

O jovem treinador do Luverdense, Junior Rocha, tem o maior desafio de sua recém-iniciada carreira: armar o time para poder segurar o favorito Corinthians, comandado pelo veterano Tite, que, dos grandes títulos, ainda não tem a Copa do Brasil.

Rocha buscou, nos últimos dias, mostrar para a equipe que atenção e marcação devem ser prioridades nos 90 minutos, considerando o excelente nível de vários jogadores corintianos. Ele também motivou os jogadores lembrando que outros times fortes foram eliminados pelo Luverdense como Fortaleza, Bahia e Tupi. "É um jogo especial para todos aqui, e não vamos mudar nada do que vínhamos fazendo. Assim como eles nos estudam, nós estudamos eles. Vamos encaixar a marcação, ter intensidade, encurtar os espaços e jogar quando tivermos a bola. Não tem mágica. Vamos fazer um grande jogo, pois aqui dentro somos fortes. Não importa se é o Corinthians. Vamos jogar", afirmou.

Já o veterano Tite fez 5 mudanças e pregou respeito com adversário, deixando claro que o Luverdense tem "qualidade técnica".

O capixaba Pablo dos Santos Alves, árbitro aspirante ao quadro da FIFA, apita tendo o capixaba Fabiano da Silva Ramires e o baiano Adson Marcio Lopes Leal como assistentes.

Leia ainda
Renda de Luverdense e Corinthians deve ser de R$ 1 milhão