Esportes

Luverdense tem quase 70% de chances de se classificar

O Luverdense está muito próximo de garantir uma vaga para a fase “mata-mata” do Campeonato Brasileiro da Série C. De acordo com cálculos do site Chance de Gol, o time de Lucas do Rio Verde tem quase 70% de chance se conseguir a vaga. Restam apenas três vagas, já que o time do Santa Cruz-PE venceu na rodada, chegou a 34 pontos e se garantiu na próxima fase.

Atualmente, o alviverde ocupa a terceira posição na chave A. Além do Luverdense, Fortaleza-CE e Águia-PA têm 31 pontos. O time cearense está na segunda colocação por ter melhor saldo de gols, seguido do time mato-grossense e, por último, o paraense.

O maior obstáculo do Luverdense para conseguir a vaga será o próximo adversário, justamente o Águia. Em caso de vitória, o verdão passa com tranquilidade e ainda pode eliminar o adversário. Já em caso de empate ambos podem ficar fora da fase seguinte. Caso o Luverdense seja derrotado até pode ficar com a vaga, mas dependeria de uma combinação de vários resultados. Luverdense e Águia se enfrentam, no domingo (13), às 15h (horário de Mato Grosso), no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.

Ontem, o Luverdense conseguiu vencer o Baraúnas-RN por 1 a 0, fora de casa.

Segundo estatísticas do Chance de Gol, até o oitavo colocado desta chave, o CRB-AL, tem chance matemáticas de se classificar.

Já para o outro representante mato-grossense, o Cuiabá, somente a vitória interessa para escapar do rebaixamento para a Série C. Ontem, o time da capital deixou escapar um importante resultado ao empatar com o Fortaleza em 1 a 1, no estádio Presidente Dutra, o “Dutrinha”, na capital.

Classificação
1º Santa Cruz – 34
2º Fortaleza – 31
3º Luverdense – 31
4º Águia (PA) 31

5º Treze-PB 30
6º Brasiliense 30
7º Sampaio Corrêa 29
8º CRB -29
9º Cuiabá 27
10º Baraúnas 13
11º Rio Branco 6