Esportes

Luverdense vence Cuiabá e divide liderança na Série C

O Luverdense venceu o Cuiabá, por 2 a 1, agora há pouco, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, em Cuiabá. Em um jogo truncado, o Aviverde abriu a partida aos 21 minutos do primeiro tempo com Samuel, de cabeça. Aos 35, Tatu ampliou a vantagem. No entanto, no período complementar, Magrão descontou para o Dourado, aos 25, em cobrança de pênalti.

No primeiro o tempo o Luverdense se mostrou mais ofensivo, criou boas oportunidades e ameaçou abrir o placar ainda nos primeiros minutos. Inicialmente pecou nas finalizações, falha que o Cuiabá soube aproveitar e levou perito ao Alviverde. Mas o representante de Lucas do Rio Verde manteve a pressão e marcou o primeiro gol com Samuel. Na sequencia, em jogadas rápidas, ampliou com Tatu.

No segundo tempo, o Alviverde continuou ditando o ritmo. O Dourado ameaçou descontar o placar em jogadas perigosas, no entanto, acabava esbarrando na zaga Luverdense. Até que aos 25, em cobrança de pênalti, Magrão marcou. O Dourado bem que tentou deixar tudo igual, porém, pecou também nas finalizações.

Com o placar o Luverdense divide a liderança da chave com Fortaleza (CE), com 23 pontos. Já o Cuiabá se complicou assumindo a oitava colocação, com 17. O Alviverde volta a campo, nesta quarta-feira (28), no Pacaembu, onde enfrenta o Corinthians, com vantagem de empate, pela oitivas final da Copa do Brasil. Já o Cuiabá joga dia 1º de setembro, contra o Santa Cruz (PE), em casa, pela Série C.

Classificação
Fortaleza (CE) – 23 pontos ( 1 jogo a mais)
Sampaio Correa (MA)- 23
Luverdense – 23
Brasiliense (DF) – 21
CRB (AL)- 20
Santa Cruz (PE)- 18
Águia de Marabá (PA)- 18
Cuiabá 17
Treze (PB)- 14
Baraúnas (RN)- 7
Rio Branco (AC)- 3

(Atualizada às 09:03h em 26/8)

Outros resultados da rodada

Santa Cruz (PE) 0 x 0 CRB (AL)
Águia de Marabá (PA) 1 x 1 Fortaleza (CE)
Baraúnas (RN) 0 x 1 Brasiliense (DF)

(Atualizada às 18h39)