Esportes

Mato-grossense conquista bronze em mundial de canoagem

A canoísta mato-grossense, de Primavera do Leste, Ana Sátila, conquistou a medalha de bronze no Campeonato Mundial Junior e Sub-23 de canoagem slalom, que aconteceu na Eslováquia. Na final do C1 feminino junior, Sátila fez o tempo de 145.43 segundos, 2.19 segundos atrás da campeã, a alemã Karolin Wagner com 143.24, e também muito perto da segunda colocada, a tcheca Anna Koblencova (145.43).

Argos Rodrigues, superintendente do Centro de Treinamento da canoagem slalom em Foz do Iguaçu, apostava que Ana Sátila e os outros atletas brasileiros chegassem ao menos às semifinais. "Os brasileiros tiveram bons resultados e a conquista da medalha foi uma grande vitória para a Canoagem Brasileira. Agora, vamos seguir nos preparando para quando chegar o Mundial da categoria em 2015, em Foz do Iguaçu, tenhamos um resultado ainda melhor com nossos jovens canoístas", disse.

A assessoria informou que a primeira medalha brasileira em Mundial Junior de Canoagem Slalom foi conquistada pelo gaúcho Gustavo Selbach, bronze no K1 Masculino do Mundial da Noruega, em 1992.