Esportes

Mato Grosso vence e disputa semifinal do brasileiro de basquete

Mato Grosso confirmou o favoritismo ao vencer, por 61 a 19, o Amazonas, esta noite, em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17 Feminino de Basquete, da 2ª divisão, que segue até sábado (13), em Sinop. Com o resultado, Mato Grosso encara o Alagoas nesta sexta-feira (12), na disputa pela vaga na final da competição. Se vencer, o time mato-grossense deve disputar o título de campeão com a equipe vencedora do confronto entre o Rio Grande do Sul ou Maranhão.

As mato-grossenses fecharam o primeiro período com um placar de 11 a 5 sobre a amazonenses, mantendo a vantagem de seis pontos. A superioridade técnica prevaleceu também no segundo período mantendo a liderança e um placar de 27 a 7. No terceiro período Mato Grosso fechou com 28 pontos a frente do adversário, finalizando o placar com 41 pontos contra 13 do Amazonas, que consequentemente registrou o maior número de passes errados, 24 no total, o dobro da equipe dona da casa.

O trio mato-grossense Amanda da Silva, Lohana Borndignon e Raiane Vieira pontuaram seis vezes cada uma.

O quarto período foi de confirmação da vitória para Mato Grosso, que manteve o ritmo conquistando a vaga na semifinal. Segundo o técnico do Mato Grosso, Marcos Chaves, um dos objetivos da partida foi avaliar o trabalho do time. "O jogo foi tranquilo, mas ao mesmo tempo observamos e avaliamos muito nosso desempenho tático, ofensivo e defensivo já visando o jogo desta sexta-feira, contra o time de Alagoas, que será uma partida mais tensa, que exigirá muita atenção e desempenho do grupo", afirmou Chaves.

Demais resultados
Maranhão 52 x 25 Pará
Bahia 39 x 51 Alagoas
Rio Grande do Sul 57 x 46 Paraíba

Sexta-feira
Disputa de 5º ao 8º lugares
Paraíba x Bahia (14h)
Pará x Amazonas (16h)

Fase Semifinal
Maranhão x Rio Grande do Sul (18h)
Mato Grosso x Alagoas (20h).