Esportes

Mixto recebe lanterna Brasília para disparar em grupo na Série D

Um dos favoritos ao acesso à terceira divisão nacional, o Mixto recebe o Brasília neste sábado, às 16 horas (de Brasília), no estádio Presidente Dutra, em Mato Grosso, buscando disparar na liderança do Grupo A5 da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida será válida pela 6ª rodada da quarta divisão.

Ainda invicto e sem sofrer gols dentro de casa, o Mixto é o líder de sua chave na competição com nove pontos, quatro a mais que o Aparecidense, terceiro colocado. Sem entrar em campo desde o dia 14 de julho, por ter folgado na 5ª rodada, a equipe mato-grossense tentará manter os 100% de aproveitamento dentro do estádio Presidente Dutra.

Como encara o lanterna Brasília, o Alvinegro tem a obrigação de vencer. Esse, pelo menos, é o pensamento do técnico Ito Roque. "A responsabilidade é grande, jogamos em casa e temos a obrigação de fazer três pontos. A equipe sabe disso, agora precisamos de equilíbrio emocional para executar no jogo o que está sendo trabalhado nos treinos", afirmou o treinador.

Para a partida deste sábado, Roque terá a oportunidade de repetir a escalação da equipe pela primeira vez desde que chegou ao Mixto, em junho. "O time vem crescendo, vem bem. Não há motivos para uma mudança brusca, para mudar o time ou a forma de jogar. Só reforçamos o trabalho tático, com atenção para o posicionamento tanto defensivo como ofensivo", explicou.

Se repetir a escalação que entrou em campo na última rodada, na vitória sobre o próprio Brasília por 2 a 1, fora de casa, Ito Roque deve mandar a campo a seguinte equipe: Bruno, Marcos Bahia, Odail Júnior, Kall e Ralph; Jamba, Felipe Blau, Geovani e Robinho; Furlan e Rafael Paty.

Em situação completamente oposta a de seu adversário deste fim de semana, o Brasília pisará no gramado como zebra. Última colocada do Grupo A5 com apenas um ponto em quatro partidas, a equipe colorada tem o pior ataque e a pior defesa da chave. Além disso, vem de derrota para o vice-líder Goianésia por 1 a 0.

Com isso, viajou para o Mato-Grosso como franca atiradora. Se vencer, sairá no lucro. Se perder, não terá prejuízos. O possível triunfo, no entanto, não deve vir com facilidade. Até aqui, em dois jogos fora de casa na competição, o Brasília sequer balançou as redes.

Mixto e Brasília se enfrentam neste sábado, às 16 horas (de Brasília), no estádio Presidente Dutra, em Mato-Grosso. A partida, válida pela 6ª rodada do Grupo A5 da Série D do Campeonato Brasileiro, pode representar ao Alvinegro disparar na liderança da chave.

Veja, abaixo, todas as partidas deste sábado pela Série D:
14h – Aracruz x Nova Iguaçu
15h – Mixto x Brasília
15h – Araxá x Resende
16h – Botafogo-SP x J.Malucelli
18h30 – Penapolense x Santo André.