Esportes

MPE cobra segurança para partida entre Luverdense e Corinthians

O Ministério Público Estadual notificou os responsáveis pela organização da partida entre Luverdense Esporte Clube e o Sport Clube Corinthians Paulista, que será realizada amanhã, às 20h50 (horário de Mato Grosso), no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Eles devem garantir a segurança ao torcedor que vai comparecer ao jogo.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou à Promotoria de Justiça, por meio de ofício, que a direção do Luverdense obteve o laudo de prevenção e combate de incêndio do Corpo de Bombeiros, bem como o laudo de segurança da Polícia Militar. A notificação recomendatória emitida na segunda-feira (19), foi encaminhada ao secretário de Esportes de Lucas do Rio Verde, Adão Ardenghi Brizolla Junior, e ao diretor do Luverdense, Edu Pascoski.

No documento, entre os vários artigos de responsabilidade da organização do evento, o Ministério Público destaca o dever de disponibilizar ambulância, um médico e dois enfermeiros padrão para cada dez mil torcedores presentes; providenciar revista pessoal e disponibilizar seguranças suficientes; bem como a contratação de seguro de acidentes pessoais. "A responsabilidade pela segurança do torcedor em evento esportivo é da entidade de prática desportiva detentora do mando de jogo e de seus dirigentes", conforme prevê o artigo 14 da Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990.