Esportes

Neymar dá pequeno susto em treino descontraído da Seleção Brasileira

O atacante Neymar preocupou o técnico Luiz Felipe Scolari por alguns segundos na tarde desta terça-feira, véspera da partida contra o Uruguai, que vale uma vaga na final da Copa das Confederações. O astro do Barcelona ficou caído no gramado do Mineirão, reclamando de dores, depois de um choque com o volante Fernando no treinamento coletivo em campo reduzido.

Foi apenas um susto. Assim como Fernando, Neymar recebeu atendimento médico e levantou-se rapidamente para cobrar a falta que sofreu. Errou o alvo, como já havia feito em uma cobrança de pênalti cheia de estilo – ele mandou a bola por cima do gol defendido por Jefferson após correr, frear e ameaçar fazer uma ‘paradinha".

Quem também se machucou sem gravidade durante a movimentação foi o volante Luiz Gustavo, que levou a pior em uma dividida com o franzino meia-atacante Bernard. O jogador do Atlético-MG já está recuperado do pisão no pé direito sofrido em disputa de bola com o lateral esquerdo Filipe Luís, na atividade de segunda-feira, no Sesc Venda Nova.

Apesar de tanta intensidade para treinar, a Seleção Brasileira desfruta de um ambiente alegre. Todos os jogadores se divertiram bastante na atividade desta tarde, que começou com o lateral direito Daniel Alves pulando para tentar tocar em uma câmera de televisão aérea. Depois, a roda de bobinho fez os atletas gritarem bastante, principalmente quando o volante Hernanes estava no centro. Mais tarde, o meia-atacante Lucas comandou as brincadeiras com a bola no rachão.