Esportes

Paraná desencanta fora de casa e goleia o ABC no Frasqueirão vazio

Com o Estádio Frasqueirão vazio por conta de uma punição, o Paraná Clube desencantou jogando fora de casa e, de virada, bateu o ABC por 4 a 1, ganhando um alívio importante na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 15 pontos, na 13ª colocação. Já a equipe potiguar, com 16 pontos, estacionou em décimo.

Sem torcida para comemorar, o Alvinegro abriu o placar aos 23 minutos, com Edno, que cobrou penalidade e estufou as redes. Depois do intervalo, aos cinco minutos, Danielzinho deixou tudo igual. Henrique, aos 13 minutos, decretou a virada. Ricardinho fez mais uma para o time paranista, os 23 minutos. A goleada foi decretada aos 45 minutos, com Lucas Pará.

Na próxima rodada, o ABC enfrenta o Sampaio Correa, no dia 25 de julho, sábado, no Estádio Castelão, em São Luis, no Maranhão. Já o Paraná Clube volta a campo na terça-feira, quando vai visitar o Macaé, no Estádio Cláudio Moacyr.

O jogo – A partida começou com as duas equipes tentando colocar velocidade e encontrando forte marcação do lado oposto. Aos cinco minutos, Fábio Bahia deu o primeiro chute e carimbou a defesa paranista. Aos nove minutos, Sueliton desviou cobrança de escanteio e a defesa tirou pela linha de fundo.

O Tricolor apareceu no ataque pela primeira vez aos 11 minutos, com Danielzinho, que lançou em profundidade para Fernando Viana, que não chegou à tempo de impedir a boa saída de Saulo. O ritmo da partida caiu, com os times mostrando dificuldade para criarem boas oportunidades. Até que, aos 23 minutos, Castán dividiu com Bismarck na área e o árbitro anotou a penalidade. Na cobrança, Edno abriu o placar em Natal. Depois do gol tomado, o Paraná passou a manter mais a posse, mas sem agredir.

Com vantagem no placar, a equipe potiguar esperava o erro do adversário, sem correr riscos desnecessários. Aos 40 minutos, Fabio Bahia pegou sobra de bola, soltou o pé exigiu grande defesa de Marcos. A tática do técnico Fernando Diniz, de manter a posse e tocar bastante a bola, só não levava em consideração a falta de poder de finalização do Tricolor, que não assustou em nenhum momento.

Depois do intervalo, o Paraná voltou com Rafael Costa no lugar de Éder e outra postura. Aos dois minutos, Ricardinho arriscou o chute de fora da área e a bola subiu demais. Mas, aos cinco, Danielzinho aproveitou confusão na área para chutar na saída do goleiro e deixar tudo igual.

O gol animou ainda mais o time paranista, que chegou à virada aos 13 minutos, com Henrique, que recebeu no meio da defesa e tocou na saída de Saulo para marcar. A mudança de posicionamento do Tricolor e a bronca dada pelo técnico Fernando Diniz no vestiário surtiu efeito. Aos 23 minutos, Ricardinho passou pela defesa, tocou sutilmente na bola que foi lentamente para o fundo das redes.

Com os três gols, os donos da casa desanimaram, embora tentasse alguma reação. Aos 33 minutos, Wellington Bruno cruzou fechado e Castán apareceu para afastar. O ABC quase descontou aos 38 minutos, com Rafael Oliveira, que recebeu na cara do gol e chutou torto, pela linha de fundo. Aos 45 minutos, Lucas Pará recebeu de Danielzinho e deixou sua marca para fechar a goleada. Grande resultado para o Paraná, que deve dar tranquilidade para a semana de trabalho antes do próximo desafio.