Esportes

Real Madrid vence Barcelona e larga na frente na decisão da Liga ACB

Na briga para voltar a vencer a Liga Espanhola de Basquete (ACB), o Real Madrid largou na frente do atual bicampeão Barcelona na decisão da competição. Neste domingo, o time merengue contou com a força de sua torcida para vencer o maior rival por 76 a 72 e abrir 1 a 0 na série final.

A vitória da equipe madrilenha foi construída apenas no último quarto de partida. Antes disso, o Barcelona teve o domínio praticamente total do jogo. No último quarto, os catalães chegaram a ter vantagem de 12 pontos sobre os donos da casa.

Entretanto, Sérgio Rodríguez teve atuação de gala nos minutos finais e comandou a reação do Real, que garantiu a vitória com sexta de três nos últimos segundos de jogo. Os jogadores do Barcelona, no entanto, reclamaram de falta de Sergio Lull no lance.

Como reflexo, Rodríguez foi o cestinha da partida, com 21 pontos, apenas dois a mais do que o companheiro Lull. Pelo Barça, Sada foi o principal destaque, com 17 pontos. Já o brasileiro Marcelinho Huertas terminou o jogo com 10 marcados.

"Jogamos bem o último quarto e vencemos. Nos saímos muito bem em momentos complicados da partida e ao longo de toda a temporada. É importantíssimo ganhar a primeira partida, mas sabemos que o segundo jogo também é muito importante. Faltam duas vitórias para sermos campeões", exalta Rodríguez.

As duas equipes voltam a se enfrentar na terça-feira, novamente em Madri. Depois, a decisão terá a sua primeira partida disputada em Barcelona, na sexta. Caso necessário, o quarto jogo será disputado novamente na Catalunha. Caso a indefinição permaneça, a partida derradeira será realizada na capital espanhola.