Esportes

Roberval Davino não é mais o treinador do Luverdense

Roberval Davino (foto) não é mais o técnico do Luverdense. A diretoria do clube e o treinador se reuniram, ontem à noite, e decidiram, de forma amigável, pelo rompimento. A informação foi confirmada, esta manhã, ao Só Notícias, por um membro da direção. O presidente Helmute Lawisch ainda deve se pronunciar sobre o assunto.

Oficialmente, o motivo da dispensa ainda não foi revelado. No entanto, nos bastidores, a diretoria não estaria satisfeita com o treinador e com os últimos resultados do time. A troca de treinador seria uma forma de injetar um “gás novo” no grupo.

Davino assumiu o comando do Luverdense no final do ano passado. Ele chegou para substituir Dado Cavalcanti, que tinha deixado o clube para comandar o Mogi Mirim (SP). Na oportunidade, o Luverdense vinha de uma boa campanha que por pouco não marcou o acesso para o Campeonato Brasileiro da Série B.

O time comandado por Davino foi semifinalista do Campeonato Mato-grossense deste ano, perdeu a vaga na final para o Mixto. Ele também foi responsável por um feito inédito no futebol estadual, conseguiu classificar o time para a terceira fase da Copa do Brasil. Na primeira fase bateu o Tupi (MG), na segunda o Bahia (BA) e agora enfrentará o Fortaleza (CE).

Enquanto um novo treinador começa a ser escolhido, o técnico da equipe sub-19, Júnior Rocha, irá comandar a equipe principal, na terça-feira (2 de julho), contra o Rio Branco (AC), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Nenhum nome foi cogitado ainda.