Esportes

Robinho desfalca Mixto contra o Águia Negra em Campo Grande

Um dos líderes do Grupo A5 do Brasileirão da Série D com três pontos ganhos, o Mixto busca a sua segunda vitória no torneio sem um de seus principais jogadores. Momentos antes do embarque da delegação a Campo Grande (MS) no final da tarde de ontem, o meia Robinho comunicou o gerente de futebol do clube Vicente da Rocha Filho, o “Tim”, que não iria viajar com o grupo.

O segundo compromisso do vice-campeão mato-grossense é diante do Águia Negra, da cidade de Rio Brilhante, no sábado à noite, às 19h. Considerado peça importante no esquema do técnico Ito Roque, Robinho alegou problemas particulares para não viajar. Na condição de gerente de futebol e ex-jogador, Tim aceitou de imediato a decisão do jogador. Para o dirigente, o clube tem que estar sempre ao lado do profissional.

“O Robinho nos procurou e revelou estar com problemas familiares. Como ex-jogador, quando o profissional não está com a cabeça no lugar, é melhor deixá-lo fora do jogo. Foi o que fizemos com o Robinho, que é um ótimo atleta”, afirmou o dirigente, que fez questão de negar qualquer tipo de indisciplina para o jogador ficar em Cuiabá.

Sem o principal articulador das jogadas ofensivas do Alvinegro da Vargas, Ito Roque decidiu dar uma chance ao meia-atacante Valderrama, um dos destaques do Mato Grosso no Campeonato Estadual deste ano. Com isso, o time ganha um pouco mais em ofensividade, já que Valderrama tem mais característica de ataque do que de armador.

Em outros setores da equipe a tendência é ser a mesma que saiu jogando contra o Aparecidense no último fim de semana. Ito Roque já adiantou que não pretende mexer muito na formação.